SIGA O 24H

Curitiba e região

Vídeo mostra mãe “abandonando” criança na rua em Curitiba

A mulher, que voltou para buscar a filha minutos depois de arrancar o carro e deixá-la sozinha na rua, será ouvida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria)

Publicado

em

Foto: Reprodução/YouTube

Um vídeo de uma mulher “abandonando” a filha na rua está circulando nas redes sociais. A situação foi registrada, nesta quarta-feira (31), no bairro Mundo Novo, em Curitiba.

Nas imagens, é possível ver a criança aos berros pedindo para não ficar na rua, mas, mesmo assim, a mãe arranca e vai embora. A Polícia Civil informou que, logo depois, a mãe volta, a menina entra no carro e elas seguem viagem, portanto não houve abandono.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) informou que a mulher já foi identificada. O vídeo chegou ao órgão nesta quinta-feira (1º) e a delegacia reuniu equipes para prender a suspeita em flagrante, mas, como o ato foi registrado na quarta, o período de flagrante já havia passado.

O núcleo agora espera o Conselho Tutelar para realizar um boletim de ocorrência, que permitirá que a mulher seja intimada para prestar esclarecimentos. Ela deve responder por abandono de incapaz.

O vídeo, gravado por uma moradora da região, não deixa claro se o abandono foi punitivo e não mostra quanto tempo a menina ficou na rua. O Nucria vai investigar o caso.

Assista ao vídeo, disponibilizado pelo portal Tribuna do Paraná:

Publicidade

EM 24H: